quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Kimota! Podcast 10: Top 10 Grandes Estórias



Like, awesome.

Saudações atômicas! Nós gostamos tanto de fazer listas que depois do último podcast, fizemos mais uma pra vocês: desta vez enumerando as dez melhores histórias que nós já lemos. So sit back, relax and float downstream into the Kimota Podcast...

Download do episódio
Assine o nosso décimo feed

8 comentários:

  1. Oi.

    Seguinte... dá pra perdoar errar ou esquecer nome de autor, mas do personagem, que TÁ ESCRITO LÁ NO GIBI, ainda mais um gibi QUE VOCÊ BOTOU NUMA LISTA DE FAVORITOS E MELHORES HISTÓRIAS, poxa gente, guarda o nome do personagem!

    BARRY ALLEN BARRY ALLEN BARRY ALLEN, o flash da Era de Prata e o morto mais carismático da DC inteira! (vai virar uma bosta monstruosa depois que o ressuscitarem, aí vai ser a vez do finado Roy Thomas revirar-se no túmulo, e o Marv Wolfman e o Dick Giordano lamentarem os rumos editoriais que aquele bando de hereges estão fazendo destroçando todo aquele trabalho de reformulação filhadaputa que foi a Crise de 1985!!!)

    Desculpa o tom, gente, precisei desabafar!

    ResponderExcluir
  2. ...paralelamente a isto, foi muito legal a sua lista de histórias legais e memoráveis!


    ----Como é que vocês falam do Terry Moore (Estranhos no Paraíso) e nadica de nada dos precursores Jaime e Gilbert Hernandez (Love & Rockets e Crônicas de Palomar)?----- Impossível não se emocionar com os dramas das personagens... Katchoo, Francine e David que me perdoem, mas Maggie, Hopey, Izzy, Penny (Jaime) e Luba, as filhas, Chelo, Heráclito, Carmen, Pipo, Gato, Artie (Gilbert) não só deram início mas até hoje inspiram gente escrevendo!

    Tou ficando velho pra caraio e entregando a porra da idade ainda por cima!...

    ResponderExcluir
  3. Se a gente não se lembra, o ouvinte lembra, meu caro Fernando. Bem-vindo de volta e considere-se desculpado. ;]

    Pois é, Barry Allen vai voltar aí, né? A "síndrome de cristo" tomou de conta, e editor que é bom, nada. Por isso que eu num leio ongoing. Depois que trouxeram o Hal Jordan de volta nos 90's - e DE NOVO há uns dois anos - eu joguei a toalha.

    Jaime Hernandez é das antiga mesmo, hein? Nunca li nada dele, e quase passa despercibido, não fosse o documentário "Comic Book Confidential". Saiu coisa nova dele dia desses, não?

    ResponderExcluir
  4. Fabricio "CrazyMan" Machado2 de outubro de 2009 às 03:00

    Dae pessoal, muito bom o podcast, descobri na verdade sobre sua existencia quando eu encontrei com meu grande amigo Luis esses dias. Realmente rá muito legal!
    Bom, a minha contribuição seria para três histórias da Marvel. A primeira delas se trata nãode umasaga específica, mas mais pelo personagem principal,que éo,eu vilão favorito. Trata-se das chamadas "sagas cósmicas", cujo personagem principal é o Thanos. Imagino o quão frustrante é a idéia de um dos personagens mais poderosos do universo não conseguir morrer. É muitointeressante a construção dele. A segunda história é bastante recente:se trata da edição "Dinastia M: Guerra Civil". A dinastia M surge quandoa Feiticera Escarlate "tilta" e cria uma nova realidade. Nessa edição, vemos a acenção de Magneto, começando por Genosha até chegar aodomíniodomundo! Quem deseja ver oquantooMagneto se identifica como um líder, essa é a edição. Por fim, indicoainda uma mini-série que eu comprei por acaso a versão encadernada,e não me arrependí. Falo de NYX, que mostra aos leitores exemplos de mutantes que não possuem o nome dos X - Men ou a tutela doProfessor X. Nessas edições, os mutantes são jogados na lama, sendo perseguidos por inimigos externos e por seus dramas pessoais.
    Grande abraço pessoal!

    ResponderExcluir
  5. Aê, Fabrício. Seja bem-vindo ao Kimota.

    NYX me interessei e vou atrás.

    ResponderExcluir
  6. Fabricio "CrazyMan" Machado3 de outubro de 2009 às 23:30

    Caio, valeu pelas boas-vindas! Posso mandar pra vc pelo Luis, pois jogo no MACOD todo sábado com o primo dele, dae posso mandar por ele. Essa mini-série foi lançada em 2003, e ela teve uma continuação que saiu esse ano. O roteiro é do Joe Quesada, então você já deve saber o nível da "lama" em que ele enfia as personagens...hehehehehe Essa história "conta" ainda a origem da X 23.

    Flw!

    ResponderExcluir
  7. eu falava do desenho do Batman do Bruce Timm.
    Dr Luz não é pai da Doutora Luz:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Doutora_Luz
    não li as HQs citadas ou por falta de interesse (Estranhos no Paraiso) ou oportunidade (Bone).
    colocaria numa lista:
    Crise nas Infinitas Terras (a original)
    Super-Homem, o Homem que tem tudo (de Alan Moore)
    Arma X de Barry Windsor Smith
    A Saga da Fenix Negra (Claremont/Byrne)
    Quarteto Fantástico em Busca do Pai do Reed Richard:
    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao.aspx?cod_tit=ghm0301+&esp=&cod_edc=6119
    Adam Strange - Mistério no Espaço
    A Origem do Superman por John Byrne
    A Morte de Gwen Stacy

    essa história que o Caio contou parece com o conto All You Zombies do Robert Heinlein:
    http://en.wikipedia.org/wiki/%E2%80%94All_You_Zombies%E2%80%94

    ResponderExcluir
  8. eu li Usagi Yojimbo é legal. ele até fez crossover com as Tartarugas Ninja.

    ResponderExcluir