Like, awesome.
Saudações atômicas! Nós gostamos tanto de fazer listas que depois do último podcast, fizemos mais uma pra vocês: desta vez enumerando as dez melhores histórias que nós já lemos. So sit back, relax and float downstream into the Kimota Podcast...
Download do episódio
Assine o nosso décimo feed
Saudações atômicas! Nós gostamos tanto de fazer listas que depois do último podcast, fizemos mais uma pra vocês: desta vez enumerando as dez melhores histórias que nós já lemos. So sit back, relax and float downstream into the Kimota Podcast...
Download do episódio
Assine o nosso décimo feed
Oi.
ResponderExcluirSeguinte... dá pra perdoar errar ou esquecer nome de autor, mas do personagem, que TÁ ESCRITO LÁ NO GIBI, ainda mais um gibi QUE VOCÊ BOTOU NUMA LISTA DE FAVORITOS E MELHORES HISTÓRIAS, poxa gente, guarda o nome do personagem!
BARRY ALLEN BARRY ALLEN BARRY ALLEN, o flash da Era de Prata e o morto mais carismático da DC inteira! (vai virar uma bosta monstruosa depois que o ressuscitarem, aí vai ser a vez do finado Roy Thomas revirar-se no túmulo, e o Marv Wolfman e o Dick Giordano lamentarem os rumos editoriais que aquele bando de hereges estão fazendo destroçando todo aquele trabalho de reformulação filhadaputa que foi a Crise de 1985!!!)
Desculpa o tom, gente, precisei desabafar!
...paralelamente a isto, foi muito legal a sua lista de histórias legais e memoráveis!
ResponderExcluir----Como é que vocês falam do Terry Moore (Estranhos no Paraíso) e nadica de nada dos precursores Jaime e Gilbert Hernandez (Love & Rockets e Crônicas de Palomar)?----- Impossível não se emocionar com os dramas das personagens... Katchoo, Francine e David que me perdoem, mas Maggie, Hopey, Izzy, Penny (Jaime) e Luba, as filhas, Chelo, Heráclito, Carmen, Pipo, Gato, Artie (Gilbert) não só deram início mas até hoje inspiram gente escrevendo!
Tou ficando velho pra caraio e entregando a porra da idade ainda por cima!...
Se a gente não se lembra, o ouvinte lembra, meu caro Fernando. Bem-vindo de volta e considere-se desculpado. ;]
ResponderExcluirPois é, Barry Allen vai voltar aí, né? A "síndrome de cristo" tomou de conta, e editor que é bom, nada. Por isso que eu num leio ongoing. Depois que trouxeram o Hal Jordan de volta nos 90's - e DE NOVO há uns dois anos - eu joguei a toalha.
Jaime Hernandez é das antiga mesmo, hein? Nunca li nada dele, e quase passa despercibido, não fosse o documentário "Comic Book Confidential". Saiu coisa nova dele dia desses, não?
Dae pessoal, muito bom o podcast, descobri na verdade sobre sua existencia quando eu encontrei com meu grande amigo Luis esses dias. Realmente rá muito legal!
ResponderExcluirBom, a minha contribuição seria para três histórias da Marvel. A primeira delas se trata nãode umasaga específica, mas mais pelo personagem principal,que éo,eu vilão favorito. Trata-se das chamadas "sagas cósmicas", cujo personagem principal é o Thanos. Imagino o quão frustrante é a idéia de um dos personagens mais poderosos do universo não conseguir morrer. É muitointeressante a construção dele. A segunda história é bastante recente:se trata da edição "Dinastia M: Guerra Civil". A dinastia M surge quandoa Feiticera Escarlate "tilta" e cria uma nova realidade. Nessa edição, vemos a acenção de Magneto, começando por Genosha até chegar aodomíniodomundo! Quem deseja ver oquantooMagneto se identifica como um líder, essa é a edição. Por fim, indicoainda uma mini-série que eu comprei por acaso a versão encadernada,e não me arrependí. Falo de NYX, que mostra aos leitores exemplos de mutantes que não possuem o nome dos X - Men ou a tutela doProfessor X. Nessas edições, os mutantes são jogados na lama, sendo perseguidos por inimigos externos e por seus dramas pessoais.
Grande abraço pessoal!
Aê, Fabrício. Seja bem-vindo ao Kimota.
ResponderExcluirNYX me interessei e vou atrás.
Caio, valeu pelas boas-vindas! Posso mandar pra vc pelo Luis, pois jogo no MACOD todo sábado com o primo dele, dae posso mandar por ele. Essa mini-série foi lançada em 2003, e ela teve uma continuação que saiu esse ano. O roteiro é do Joe Quesada, então você já deve saber o nível da "lama" em que ele enfia as personagens...hehehehehe Essa história "conta" ainda a origem da X 23.
ResponderExcluirFlw!
eu falava do desenho do Batman do Bruce Timm.
ResponderExcluirDr Luz não é pai da Doutora Luz:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Doutora_Luz
não li as HQs citadas ou por falta de interesse (Estranhos no Paraiso) ou oportunidade (Bone).
colocaria numa lista:
Crise nas Infinitas Terras (a original)
Super-Homem, o Homem que tem tudo (de Alan Moore)
Arma X de Barry Windsor Smith
A Saga da Fenix Negra (Claremont/Byrne)
Quarteto Fantástico em Busca do Pai do Reed Richard:
http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao.aspx?cod_tit=ghm0301+&esp=&cod_edc=6119
Adam Strange - Mistério no Espaço
A Origem do Superman por John Byrne
A Morte de Gwen Stacy
essa história que o Caio contou parece com o conto All You Zombies do Robert Heinlein:
http://en.wikipedia.org/wiki/%E2%80%94All_You_Zombies%E2%80%94
eu li Usagi Yojimbo é legal. ele até fez crossover com as Tartarugas Ninja.
ResponderExcluir